Boxe: Jake Paul vence Anderson Silva com direito a knockdown no fim (2024)

Jake Paul provou mais uma vez que está em franca evolução no boxe. Diante de uma lenda do patamar de Anderson Silva, o americano equilibrou as ações e, no último round, ainda conseguiu um knockdown no brasileiro para garantir a vitória por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73). A juventude acabou vencendo a experiência no confronto do youtuber de 25 anos contra o lutador de 47.

- Ninguém mais pode falar de você - disse Anderson para Paul após o anúncio do resultado.

Jake Paul leva Anderson Silva a knockdown no último round — Foto: Getty Images

Jake Paul agora soma seis vitórias em seis lutas de boxe profissional, enquanto Anderson Silva perdeu pela segunda vez no ringue em cinco confrontos.

- É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores - afirmou Paul, lembrando a aposta que fez com o brasileiro.

- Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu - disse Spider.

A luta

Paul tomou a iniciativa e jogava muitos golpes, mas quase todos no vazio. Com a esquiva em dia e estudando a movimentação do americano, o Spider recebeu alguns golpes no corpo, mas saiu ileso da maioria das investidas do rival. No fim do primeiro round ele conectou seus primeiros golpes. Na volta para o segundo assalto, Anderson começou a dominar o centro do ringue e encurralou o youtuber nas cordas diversas vezes. O brasileiro passou a provocar no clinche, na guarda baixa e nas esquivas para mexer com o psicológico de Jake.

A pressão de Anderson prosseguiu no terceiro round. Com muito volume de golpes, ele mostrou incômodo com a quantidade de clinches do youtuber, mas o americano conectou uma boa direita aproveitando a guarda baixa do Spider e causou um sangramento no nariz do brasileiro no melhor golpe do assalto. Jake voltou mais agressivo do intervalo, mas diminuiu o ritmo na segunda metade do round, e Anderson aproveitou para acertar suas combinações.

Jake Paul venceu Anderson Silva por decisão unânime — Foto: Getty Images

Jake Paul mais uma vez entrou agressivo no quinto round, mas Anderson partiu para cima pouco depois e dominou a maior parte do assalto. No sexto, o brasileiro foi mais passivo no ataque, enquanto o youtuber jogava mais golpes. No entanto, nos últimos segundos ele acelerou e conectou bons socos na curta distância. O equilíbrio se manteve no penúltimo round, com os dois alternando bons momentos. No último assalto, Anderson foi para a trocação franca, mas levou a pior. Paul entrou com uma direita precisa que levou o brasileiro a knockdown. O árbitro abriu contagem, mas o Spider se levantou. Ele tentou acelerar no fim, mas o americano resistiu.

Outro ex-UFC lutou no mesmo card e se deu bem. Uriah Hall enfrentou LeVeon Bell e, em luta morna de quatro rounds, venceu por decisão unânime (triplo 40-36). O público chegou a vaiar em alguns momentos o confronto. Após o anúncio do resultado, Hall mandou recado duro para Jake Paul.

- Se Anderson (Silva) não fizer isso, eu vou ser aquele que vai te f*** - disparou, antes de Anderson enfrentar Paul.

Resultados do evento:

Jake Paul venceu Anderson Silva por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73)
Ashton Sylve venceu Braulio Rodriguez por nocaute com 1min01s do R1
Alejandro Santiago venceu Antonio Nieves por nocaute técnico aos 3min do R7
Uriah Hall venceu Le'Veon Bell por decisão unânime (triplo 40-36)
Chris Avila venceu Mikhail Varshavski por decisão unânime (triplo 40-36)

UFC 281 é exclusivo no Combate! Assine e veja — Foto: Infoesporte

UFC 281 é exclusivo no Combate! Assine e veja

Boxe: Jake Paul vence Anderson Silva com direito a knockdown no fim (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Jonah Leffler

Last Updated:

Views: 5475

Rating: 4.4 / 5 (45 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Jonah Leffler

Birthday: 1997-10-27

Address: 8987 Kieth Ports, Luettgenland, CT 54657-9808

Phone: +2611128251586

Job: Mining Supervisor

Hobby: Worldbuilding, Electronics, Amateur radio, Skiing, Cycling, Jogging, Taxidermy

Introduction: My name is Jonah Leffler, I am a determined, faithful, outstanding, inexpensive, cheerful, determined, smiling person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.